NOTÍCIAS

Cariús: Centro de Referência de Assistência Social realiza seus festejos juninos.

Neste último 16 de junho o CRAS Cariús realizou mais um tradicional Arraiá Junino. O evento, que já faz parte da agenda da instituição, é realizado anualmente em parceria com  a Secretaria Municipal de Assistência Social.

Centenas de participantes dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos-SCFV, dos quais fazem parte crianças, adolescentes, gestantes e idosos prestigiaram o evento que ocorreu em sua própria sede, no centro da cidade.

Além das tradicionais quadrilhas juninas, comidas típicas, e escolha do Rei e Rainha Junino,  os presentes apreciaram diversas apresentações culturais encenadas pelos próprios integrantes dos grupos atendidos pela instituição.

“É sempre uma alegria imensa participar do Arraiá do CRAS todos os anos. É uma forma graciosa de recordar os Festejos de São João de minha mocidade  e isso enche meu coração de alegria”, destacou Manoel Miguel de Sousa (74 anos), membro do Grupo da Terceira Idade do CRAS.

Para Socorro Lyra, Assistente Social do município, “quando a Assistência Social é tratada como Politica de Garantia de Direitos o resultado é eficaz e com isso se ganha a alegria de compartilhar com os todos protagonistas do Sisitema Único da Assistência Social- SUAS momentos como este.

Por: Jânio Duarte