02 de dezembro: Dia nacional de combate ao mosquito

Prezado(a) Sr(a). Prefeito(a),

Buscando fortalecer, conscientizar e ampliar o Dia Nacional de Combate ao Mosquito, que será no dia 2 de dezembro, estamos realizando em todo o Brasil uma grande mobilização, para a qual convocamos a participação do poder público e da população.

A ação do Dia Nacional de Combate ao Mosquito conta com a participação de Ministros de Estado, de autoridades do Governo Federal e dos Governos Estaduais e Municipais. Nosso objetivo é despertar a necessidade em cada um de fazer a sua parte.

Reforçamos que a sua participação é fundamental para que tenhamos êxito nessa força-tarefa, pois todo cidadão precisa ajudar no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus Zika, Dengue e Chikungunya.

Encaminhamos em anexo um briefing contendo: informações da campanha, ações integradas do Governo Federal, investimentos do Ministério da Saúde, informações sobre a Sala Nacional de Coordenação e Controle, orientações para eliminação de focos do mosquito e sugestão pra organizar mutirões.

No link abaixo, encontram-se os três vídeos da campanha de combate ao mosquito já em modo ‘loop’ (um veiculado logo após o outro), para as ações de divulgação dentro dos ministérios e órgãos públicos: https://we.tl/lGRQggMvCF

O link ficará disponível por algum tempo, mas sugerimos que salvem as peças em seus computadores. Caso queiram mais pra frente repassá-los para outros parceiros, basta gerar novo link.

As outras peças podem ser baixadas no link abaixo e na página combateaedes.saude.gov.br.

http://portalsaude.saude.gov.br/index.php/cidadao/principal/campanhas-publicitarias/26475-campanha-mosquito“Um simples MOSQUITO pode marcar uma VIDA”

“Um simples GESTO pode SALVAR”

Brasília, 29 de novembro de 2016.

Subchefia de Assuntos Federativos
Secretaria de Governo