Secretaria de Desenvolvimento Agrário de Cariús emite GTA - Guia de Trânsito Animal

A Secretaria de Desenvolvimento Agrário de Cariús, coordenada pela nova gestão do Prefeito José Fernandes Ferreira em convênio com a ADAGRI-CE passar a emitir GTA (Guia de Transito Animal); documento obrigatório para movimentação de animais para qualquer finalidade dando-lhe maior segurança zoos sanitária para o rebanho local e circo vizinho.

A GTA só poderá ser expedida para movimentação de animais dentro do Estado do Ceará, para o trânsito interestadual de animais será condicionado somente na Unidade Regional de Iguatu. A Secretária administrara serviços como: emissão de GTA no qual será feita pelo técnico Charles Alves Pinheiro da secretária habilitado para tal função, lançamento de Ficha Sanitária, consultar a Ficha Sanitária e pré-cadastro. Somente no caso de GTA será contida uma taxa pela emissão da mesma que corresponde a um UFIR por animal; criadores que façam transporte para mesmo CPF não será cobrado taxa pela mesma, o mesmo vale para pequenos produtores no qual farão comercialização de somente um animal bovino e/ou 2 animais de porte médio. Ficando condicionada à assistência e orientação: ao rebanho de onde se originam os animais, aos registros do estabelecimento de procedência, ao cumprimento das exigências de ordem sanitária estabelecidas para os mesmos. A secretária na pessoa do secretário Antônio Ferreira de Melo trabalha com o intuito de assistir e orientar os criadores do município, prestando-lhes um serviço no qual possa agilizar trabalho para abatedores, comerciantes, produtores e criadores auxiliados pelo crédito rural.