Carús participa da XX Marcha de Prefeitos em Brasília

A Marcha dos prefeitos é um espaço de lutas para definir e alertar autoridades do Executivo, do Congresso Nacional e do Judiciário sobre temas que garantam a conquista de autonomia pelos municípios, além de mostrar ao cidadão os caminhos que os gestores municipais defendem como solução para enfrentar e vencer a crise que atinge todos.

A Marcha terá uma extensa pauta este ano, com destaque para as reformas trabalhista, previdenciária e tributária, além das reivindicações municipalistas que serão discutidas com representantes do governo federal e Congresso Nacional.

O prefeito de Cariús, Iran Fernandes, juntamente com o Empresário Willamar Palácio, estão participando do Evento para reivindicar melhorias para o nosso Município.

Uma das principais reivindicações dos participantes é o parcelamento das dívidas dos Estados e Municípios com o INSS.

Na oportunidade, o Ministro das Cidades, Bruno Araújo, anunciou   a liberação de recursos pelo Governo Federal para o Programa Avançar Cidades que deverão ser utilizados para Saneamento Básico e Mobilidade Urbana, e devem ser repassados aos Municípios, conforme a capacidade de endividamento das Prefeituras.

Durante a Marcha o Prefeito Iran Fernandes, esteve com o Senador Cearense Tasso Jereissati, o Presidente do PR Roberto Pessoa, o Senador Eunício Oliveira e coma Deputada Gorete Pereira, representante do Município em Brasília, reivindicando agilidade na liberação dos recursos para a Construção do Hospital Dr. Tadeu de Paula Brito.