ATENDIMENTO: (88) 3514.1263
| Acessibilidade
- Perguntas Frequentes - Fale Conosco

A- A A+

NOTÍCIAS

Encanta Cariús – 1º Encontro de Vaqueiros

Cariús promove 1ª Encontro de Vaqueiros no distrito de Caipu, evento que ficará registrado no calendário cultural do Munícipio, sagrando dia 22 de julho, em homenagem aos vaqueiros locais.

Os boiadeiros pioneiros no município receberam justa homenagem, diversos familiares dos mesmos estiveram presentes no evento que proporcionou muita emoção na contação de histórias que os anfitriões retratavam.

O evento aproximou famílias cariuenses que hoje estão fora do município e residem em cidades como Crato, Juazeiro do Norte, Iguatu, Várzea Alegre e Fortaleza.

Dos Vaqueiros homenageados relembramos sua história hoje em memória de:

- Antônio Ferreira Lima conhecido como Abacaxi (nascido no Ribamar)

- Franscisco Casimiro de Souza (nascido no Sítio tabocas)

- Landi Ferreira Lima (nascido no Sítio Ribeira)

- Antônio Ferreira de Lima (Jurandi - nascido no monte verde)

- Amaro Casimiro (nascido Sítio Riachão)

- Francisco de Assis conhecido como Chico Preto (nascido na Cachoeira)

Esse foram os 6 homenageados no 1º Encontro de Vaqueiros Cariuenses realizado no campo do mangueiral no Distrito de Caipu, no último dia 22 de julho de 2017, para o Secretário Wellinton Ferreira: “Encontros culturais como os tais têm de firmar-se no calendário patrimonial e cultural do nosso município, para tanto vamos encaminhar projeto que estabelece o dia 22 de Julho como o tradicional dia do vaqueiro em nosso município. Tal evento, será realizado pela Secretaria de Cultura, Turismo e Desporto, promovido pelo produtor Cultural Kildary Limmonta.