Cariús melhorando a bovinocultura e ovinocaprinocultura.

A administração Cariús cidade de todos nós através da Secretaria de Desenvolvimento agrário promove mais uma ação no município Cariús, desta vez no distrito de Caipú para incentivar nossos agricultores, produtores e agropecuaristas.

O Prefeito Iran Fernandes apostando no potencial agrícola do nosso município resolve criar uma parceria com o SEBRAE, Banco do Nordeste, Banco do Brasil, EMATERCE regional de Iguatu e o escritório local da mesma, por intermédio dos representantes Etevaldo e Rosangela Teixeira representantes dos escritórios da EMATERCE supracitados, bem como o representante do Banco do Brasil em Cariús, o gerente Jadson.
Tiveram como palestrantes os consultores do SEBRAE, o engenheiro agrônomo Rutemberg e o veterinário do município Dr. Valdery Leite.
O evento contou com a representação do legislativo municipal através dos vereadores Isaque e Gildemar, esteve presente também o Secretario da Regional Caipú Claudio Holanda Borges.
O objetivo do encontro foi estimular nossos produtores, criadores e pecuaristas a produzirem com qualidade na área de bovinocultura, ovinocaprinocultura e outras cadeias produtivas, na oportunidade o secretario Antônio Ferreira de Melo falou da importância da parceria firmada entre o SEBRAE e a Prefeitura Municipal.
O Prefeito Iran Fernandes torna prioridade o empreendedorismo em nosso município, mais especificamente o agrícola, melhorando assim a qualidade do rebanho bovino em nosso município, investindo também na área de fruticultura irrigada que hoje abastece o comércio local como também exporta para outros mercados, contribuindo para geração de emprego e renda com agricultores do nosso município.