SPAECE 2017

O Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAECE) tem por objetivo fornecer subsídios para formulação, reformulação e monitoramento das políticas educacionais, além de possibilitar aos professores, dirigentes escolares e gestores um quadro da situação da Educação Básica da Rede Pública de ensino.

Nos dias 28, 29 e 30 de novembro as escolas da Rede Municipal de Ensino serão avaliadas pelo SPAECE 2017, que vai avaliar o nível de leitura dos estudantes de todas as etapas envolvidas na aplicação (2º, 5º e 9º anos do Ensino Fundamental, analisando o domínio das competências e habilidades esperadas para cada etapa de escolaridade na disciplina de Língua Portuguesa. Já o domínio das competências e habilidades esperadas na disciplina de matemática é avaliado somente a partir do 5º ano do ensino fundamental.
Garantir a participação e o bom desempenho de 100% dos alunos é a meta da Secretaria Municipal de Educação neste SPAECE!!!!