Obra da transposição do rio São Francisco irá beneficiar Cariús e vários municípios da região do Cariri.

A transferência de água do rio São Francisco para o Ceará mobiliza vários prefeitos do estado que buscam o apoio de seus respectivos deputados federais e que serão beneficiados com a transposição.

A Administração Cariús Cidade de Todos Nós, na pessoa do Prefeito Iran Fernandes e do Vice Robério Lucas, além do Secretário de Desenvolvimento Agrário do município Antônio Ferreira de Melo e do Vereador Isaque Oliveira se reuniram em Fortaleza com os Prefeitos dos municípios que receberão as águas do São Francisco, dentre eles o de Missão Velha (Diego Feitosa), Nova Olinda (Afonso Sampaio) e Saboeiro (Gotardo Martins).
Estes prefeitos buscam a integração de forças para reivindicar os benefícios que a transposição do rio trará para os irrigantes desses municípios que serão banhados pelas águas fortalecendo a agricultura local.