Histórico: Cariús lança em parceria com o governo do estado o Cartão Mais Infância

Uma terça-feira histórica para Cariús, neste último dia 19 de dezembro, as 14:00hrs. Realizou-se no espaço do CRAS/Sede o lançamento do Cartão Mais Infância Ceará, benefício que em parceria com o governo do estado beneficiará centenas de famílias cariuenses, com a transferência mensal de R$ 85,00 por família.

Centenas de cidadãos cariuenses estiveram presentes no lançamento do programa, como diversas autoridades, famílias beneficiárias e a população de um modo geral para vivenciar a assinatura do termo de adesão ao programa realizado pelo Prefeito Iran Fernandes, Autoridades como o Vice-Prefeito Robério Lucas, Representantes do poder Legislativo municipal, secretários municipais e autoridades estaduais de um modo geral também marcaram presença.
O programa Mais Infância Ceará beneficiará famílias cariuenses em situação de extrema vulnerabilidade social com crianças de 0 a 5 anos e 11 meses e renda per capita inferior a R$ 85,00 (Sem considerar o Bolsa Família), bem como, residentes em domicílios urbanos sem água canalizada para pelo menos um cômodo, com moradias construídas em material inapropriado e sem banheiro ou sanitário no domicílio ou propriedade e respeitando algumas condicionalidades específicas do programa.
Um avanço histórico que representará uma injeção relevante na economia local, com o benefício de complementação da renda que chegará aos lares das famílias cariuenses selecionadas mediantes condicionalidades específicas e avaliadas através do IPECE a partir dos dados do Cadastro Único local. O Mais Infância Ceará é resultado do esforço do Prefeito Iran Fernandes junto ao governo do estado no direcionamento de programas e projetos para a nossa querida Cariús.