Cariús é um dos três municípios cearenses que será beneficiado com cartão reforma para casas de famílias em vulnerabilidade social

Mais uma grande vitória para Cariús, em especial para o bairro vila nova, o município de Cariús foi selecionado pelo edital 002/2017 do Cartão Reforma, programa do governo federal que busca melhorar as condições de moradia das famílias de baixa renda por meio de concessão de subsídio para compra de materiais de construção e assistência técnica de profissionais da área de construção civil.

O programa vai possibilitar a reforma, ampliação ou conclusão de unidades habitacionais, em Cariús o polígono beneficiado foi o bairro vila nova, mais especificamente as localidades popularmente conhecidas como “Morro verde” e “Multirão”, onde centenas de famílias serão beneficiadas com o programa, com o valor aproximado de R$ 500.000,00 e tem previsão de realização para o primeiro semestre de 2018.
A conquista para os cariuenses se torna ainda mais relevante quando somente três municípios de todo estado e cerca de 70 (setenta) no Brasil tiveram seus projetos aprovados e serão beneficiados, a autoria do mesmo no município deu-se pela secretaria municipal de Assistência Social juntamente ao ministério das cidades e trará enormes benefícios aos cidadãos Cariuenses.