Costumes e tradições centenários em nosso município foram lembrados durante o período da Semana Santa.

A Festa dos caretas é uma tradição folclórica que é mantida nos dias santos. Vestidos a caráter- rostos encobertos com capuz, saiotes de tecidos com cores variadas, chocalhos, música e muito barulho-, os brincantes saem em busca de esmolas nas residências e lojas comerciais.

O objetivo dos grupos de caretas é coletar gêneros alimentícios, bebida e dinheiro para formar a tradicional brincadeira de malhação do Judas, na noite do Sábado de Aleluia, para a madrugada de domingo de Páscoa, quando os católicos celebram a Ressurreição de Jesus Cristo.
Nas áreas rurais, os caretas formam o chamado sítio, um espaço demarcado, onde as coletas são guardadas no sábado à noite. Existe o desafio de se tentar retirar qualquer produto desse espaço.

Os guardas perseguem os desafiadores até um determinado ponto, tentando chicotear os que participam da brincadeira do furto de alimentos.
 Neste ano, visando resgatar  a cultura e as tradições do nosso Município no período da Semana Santa, grupos formados por moradores de várias localidades se organizam e trazem animação para as comunidades, com destaque especial para a festa dos caretas na comunidade da Cachoeira dos Pintos ,na região do Distrito de Caipu.
Os caretas mantêm viva a tradição das comemorações profanas e festivas, relacionada com a malhação do Judas, no fim da Semana Santa. No sábado que antecede o de Aleluia, conhecido popularmente por sábado magro, os grupos trouxeram alegria para os moradores de sua localidade com o encerramento dos festejos.