Agência do Banco do Brasil de Cariús será reativada

Preocupado com a perda na economia do comércio local o Prefeito de Cariús Iran Fernandes quando esteve em Brasília, tratou o assunto com a deputada federal Gorete Pereira e com o Senador da República Eunício Oliveira junto à superintendência do Banco do Brasil para reativar a agência do Banco do Brasil de Cariús.

Com a desativação da Agência, o comércio local teve perda significativa, ocasionando assim, o fechamento de várias portas comerciais.
Os pagamentos dos funcionários e aposentados, estão sendo efetuados na vizinha cidade de Iguatu, distante 30km da cidade de Cariús.
Os vereadores, CDL e Administração Municipal fizeram uma mobilização junto ao sindicato     dos Bancos para reabertura das agências das cidades pequenas. Após encontro com o Presidente do Branco do Brasil, Paulo Cofarelly que atendendo a solicitação do nosso pedido serão 21 agências reabertas no interior do Ceará.
As agências serão fundamentais para a economia local desses municípios que dependem do dinheiro circulando para a geração de emprego e renda.
Nosso comércio terá incentivo e impulso na economia, através das parcerias firmadas entre Prefeitura e SEBRAE que já está ministrando cursos em gestão empresariais, vendas e reabrindo linhas de crédito para pequenos e micros empresários investirem no comércio local.